Trabalho conjunto realizado com a Polícia Militar resultou na redução da criminalidade, segundo estatísticas do Estado
A Guarda Civil Municipal de São Sebastião divulgou um balanço que aponta que nos primeiros meses de 2017 obteve números recordes de prisões e apreensões efetuadas pela corporação. As ações conjuntas da GCM com a Polícia Militar resultaram na queda nas ocorrências na cidade em 28,64%.
De acordo com as estatísticas da GCM, os três primeiros meses de 2017 foram marcados por 10 prisões, seis por tráfico de drogas, um por furto e um condutor embriagado, todos em flagrante. Completam a lista das prisões dois foragidos da justiça.
Segundo a GCM, seis menores foram apreendidos em flagrante por porte ilegal de entorpecentes, quatro por uso de drogas, três por pichação a uma escola pública municipal e um por tráfico de drogas.
Ao todo, foram apreendidos pela corporação 273 pinos de cocaína, 273 pedras de crack, 124 porções de maconha, além de três veículos, sendo duas motos com documentação adulterada e um automóvel dirigido por um condutor embriagado.
Entraram também no balanço da GCM 987 talões, gerados entre os meses de janeiro e março, sendo efetuados 101 Boletins de Ocorrências pela corporação.
Trabalho conjunto – O comandante da Polícia Militar de São Sebastião, Capitão Daniel Lemes, afirmou em entrevista ao Tamoios News que são realizadas várias ações de segurança com a participação da GCM, como as fiscalizações ao longo do município na área de posturas e vigilância sanitária, por exemplo.
A Polícia Militar também pretende colaborar com o aprimoramento das atividades da GCM nos cursos e treinamentos sobre instruções de tiro, controle de estudos civis e legislação do trânsito.