Mundial de Surfe

Haja Coração! Mundial de Surfe teve início nesta quarta(12). Torcida é por Medina e Filipinho

Tamoios News

Teve início nesta quarta(12), em Pipeline, no Havaí, a última decisiva etapa do Mundial de Surfe de 2018. Finalmente, o mar apresentou boas ondulações e condições para que a etapa fosse iniciada.

O World Surf League Championship Tour, em Pipeline, começou com a triagem dos 32 surfistas que disputam as vagas para as baterias dos três concorrentes ao título mundial, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Julian Wilson.

Os três ainda não conhecem os concorrentes que irá enfrentar quando iniciarem suas participações na etapa de Pipeline.

Filipinho, Wilson e Medina aguardam os adversários que vão enfrentar na disputa do título mundial em Pipeline

Medina soma 56.190 pontos. Filipinho e Wilson, 51.450 pontos. Medina precisa pelo menos chegar à final da última etapa para conquistar o bicampeonato sem depender de outros resultados.

Caso Medina fique em terceiro lugar, Filipinho e Wilson terão que vencer a etapa para chegarem ao título.  Caso Medina fique entre a quinta e a 25ª posição em Pipeline, se Filipinho ou Wilson chegar à decisão, um deles será o campeão de 2018.

A competição era para ser iniciada no sábado, mas as condições do mar, inadequadas para os surfistas, não permitiram. Foi assim também, no domingo e na segunda. Nesta terça, a situação do mar não sofreu alterações. Nesta quarta(12), os organizadores avaliaram que as condições do mar estavam ideais para dar início à competição.

O período de espera para o Pipe Masters vai até quinta-feira, 20 de dezembro, e os organizadores do evento selecionarão os melhores dias para disputar a competição.

 

Deixe um Comentário