O filme “Hebe- A Estrela do Brasil”, baseado na biografia dela escrita pelo jornalista Arthur Xexéo, em 2017, tem roteiro de Carolina Kotscho e direção de Maurício Farias, e contará a história da rainha da televisão brasileira que nasceu em 1929 e morreu em 2012.
A atriz Andrea Beltrão faz o papel de Hebe Camargo. O ator Daniel Boaventura representará Silvio Santos. Também atuam no filme os atores |Marco Ricca, Danton Mello e Gabriel Braga Nunes.
O filme, que estreia no dia 15 de agosto, vai mostrar uma Hebe que poucos conheciam e tem tudo para cativar o público. O filme também se transformará em uma mini-série. Veja o trailer do filme:
Caraguá
Hebe Camargo foi a veranista mais ilustre de Caraguatatuba. Ela aparecia na cidade, com muita frequência, para descansar em sua casa no Condomínio Costa Verde Tabatinga. Adorava a cidade.

Hebe caminha pelas areias da praia da Tabatinga, em Caraguá
Hebe tinha uma ligação muito grande com Caraguá, cidade que frequentava desde a década de 60, onde morava sua irmã Cida. Seu cunhado Rubem Gnecco chegou a ocupar o cargo de prefeito da cidade.
Até sua morte em 2012, era considerada a veranista mais famosa de Caraguatatuba. Seu filho Marcelo e seu sobrinho e ex-empresário Cláudio Pessuti continuam frequentando a cidade até hoje.
No início da década de 80, Hebe conheceu a praia da Tabatinga, onde seu filho Marcello Camargo tinha casa de veraneio. Hebe encantou-se com o condomínio Costa Verde Tabatinga e comprou uma casa no local.
Fez muitas amizades no condomínio, entre elas, com Cláudia Moraes (dona da Kopenhague) e com o empresário Jota Havilla (da empresa de esportes Trafic). Adorava jogar pôquer. Participava das rodadas de pôquer com Havilla, o técnico de futebol, Wanderley Luxemburgo, seu sobrinho e empresário Cláudio Pessuti e outros empresários que possuem casa no condomínio.
Hebe recebeu várias vezes prefeitos e pessoas da cidade em sua casa de veraneio. Muitos deles participaram de seus programas na TV.
A apresentadora chegou a investir em Caraguá, foi dona de uma marina na Tabatinga, administrada pelo Jorginho Apes.
Ela também sempre divulgou a cidade em seus programas de TV. Na década de 60, quando ocorreu a tromba de água em Caraguá (18 de março de 1967), Hebe usou seu programa, na época, na TV Record, para solicitar ajuda para a cidade e as pessoas que ficaram desabrigadas. Na época, seu irmã residia na cidade.
A apresentadora adorava passear com sua lancha pela baia da Tabatinga. A lancha, que chamava New Star, ficava atracada entre a Ilha do Tamanduá e o condomínio Costa Verde Tabatinga. Hebe tomava uma caipirinha, beliscava uns aperitivos e “jogava” conversa fora. Ela adorava. Hebe ficava bem a vontade na Tabatinga, confira algumas fotos delas no quiosque do “Na manha:

Hebe tomando uma cervejinha com o “Na Manha”

Hebe com o sobrinho Cláudio e amigas no quiosque de praia da Tabatinga