Por Danilo Peixoto
Na tarde deste domingo (20), por volta das 15h, um homem caiu no mar, próximo ao flutuante das balsas, em Ilhabela. Com a força da maré e fortes ventos, o homem foi levado para a frente do atracadouro, onde foi socorrido.
Dois funcionários de uma empresa contratada pela Dersa e usuários que estavam no local aguardando a travessia ajudaram a socorrer o indivíduo. “Tivemos que deixar ele apagar para poder resgatar. Ele afundou o meu colega na hora que tentamos retira-lo da água”, disse Guilerme André, um dos funcionários.
O homem só foi resgatado quando ficou desacordado. As pessoas que presenciaram o ocorrido puxaram o homem para cima do flutuante. Como ele não apresentava nenhum sinal respiratório, os próprios populares fizeram massagem cardíaca, até que ele voltou a respirar. O corpo de Bombeiros foi acionado e o levou para o Hospital Mário Covas, na Barra velha.
Em contato com o hospital, a reportagem do Portal Tamoios News foi informada que o estado de saúde da vítima é estável, porém, sua identidade não foi divulgada
.
Travessia paralisada – Pela manhã a travessia de balsas foi interrompida às 9h, em razão dos fortes ventos que atingiram a região e só voltou a operar às 14h45. A Dersa informa, que por questões de segurança, a travessia é suspensa toda vez que as rajadas atingem 24 nós (44 km/h).