Ontem 4/5, Policiais Militares deslocaram-se até o bairro Capricórnio para atender denúncia de caça de animais silvestres.
Durante a realização de trilha no interior da mata encontraram trepeiros e ceva indicando que o local era utilizado para caça, próximo deste local tinha uma residência e com a autorização da moradora, os policiais fiscalizaram o interior do imóvel e localizaram um saco contendo vários tijolos de uma substância parecida com maconha e uma arma de fogo, em vistoria em uma mata próximo a residência e localizaram ainda uma espingarda.
A moradora informou para os policiais que as drogas e as armas eram de seu namorado e que desconhecia a existência, informou que a mãe do homem poderia informar onde localizá-lo.
Devido a distância e o difícil acesso, o qual foi realizado por barco, outra equipe da policia ambiental deslocou-se até a residência da mãe do rapaz, após contato telefônico ela o convenceu a se entregar e assumir a responsabilidade do material ilícito encontrado em sua residência, porém, ele informou não praticar caça de animais silvestres.
A ocorrência foi apresentada no DP Central de Caraguatatuba e o delegado ratificou a prisão do rapaz e apreendeu as armas e as drogas (2,305 quilos de “dry sift” e 871 gramas de haxixe), o rapaz ficou à disposição da justiça.
“O dry sift é conhecido como kief, é produzida a partir de tricomas retiradas de folhas e flores de plantas Cannabis Sativa. A qual também é utilizada para produzir uma forma de haxixe ou para consumo em forma de pó. Há uma quantidade elevada de THC (substância entorpecente da maconha), além do que é encontrado na planta.”
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200
Fonte: Polícia Militar Ambiental