Caso aconteceu na Costa Sul de São Sebastião; vítima não portava equipamentos de segurança, segundo Bombeiros
Por Ricardo Hiar, de São Sebastião
Um homem ficou ferido na tarde deste domingo (8), após cair enquanto voava de paraglider. O acidente aconteceu na serra de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião. De acordo com informações dos Bombeiros, a vítima, de 40 anos, sofreu escoriações e apresentava restrições de movimento quando foi localizada pela equipe de resgate.
Ainda conforme os Bombeiros, o grupo da corporação em Boiçucanga foi acionado para atender essa ocorrência por volta das 14h. O homem, que sobrevoava a região de Cambury, acabou caindo numa área de encosta. Segundo o tenente Smidi, comandante do Corpo de Bombeiros em São Sebastião, a vítima foi acessada e estabilizada pela equipe, que a retirou em segurança. Na sequência, ela foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Pronto Atendimento de Boiçucanga.
Conforme destacado pela corporação, a vítima em questão acabou assumindo riscos de um acidente por algumas questões, entre elas, por ser amador na atividade e ter realizado o voo individual, sem a presença de um instrutor credenciado. Além disso, ele não portava nenhum equipamento de segurança.