Cidades Geral

Hospital Regional do Litoral Norte recebe pela terceira vez Prêmio Amigo do Meio Ambiente (PAMA)

Tamoios News

Premiação reconhece organizações que se destacam por iniciativas de proteção ao meio ambiente e de sustentabilidade no âmbito do SUS.

O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, está entre os seis hospitais estaduais de São Paulo que receberam no último dia (13) o Prêmio Amigo do Meio Ambiente (PAMA),
homenagem que faz parte da 16º edição do Seminário Hospitais Saudáveis, promovido anualmente em parceria pela organização internacional Saúde Sem Dano e a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES).

Esse ano o projeto premiado do HRLN tratou da utilização do Sistema Sem Papel no Gerenciamento de Tecnologias Médicas, com enfoque no sistema de gestão de engenharia clínica Effort e sua utilização através da implantação de Tablets que favoreceram a readequação e implantação de novos fluxos nas atividades da Engenharia Clínica da unidade. Segundo o Gabriel Santana da Silva, coordenador da engenharia, ‘‘a ação garantiu considerável economicidade de papel e produtos correlatos, além da otimização do fator “Hora Homem”, visto que os novos fluxos de atendimento melhoraram significativamente a logística do efetivo responsável pelas atividades do setor.’’ Tivemos otimização dos produtos relacionados aos itens de papelaria e mão de obra, finaliza Gabriel.

Para Gustavo Cursino, diretor executivo do HRLN, “a conquista desse prêmio é de extrema importância pois é um grande reconhecimento para nossas equipes que tem se empenhado cada vez mais em desenvolver práticas sustentáveis”.

Em participações anteriores o HRLN recebeu o prêmio pelo projeto de Gestão da climatização na economia de energia elétrica, que promoveu a administração inteligente do sistema de climatização da unidade durante os meses de temperatura amena, gerando uma economia média de 210.000KWh/mês. Recebeu também o prêmio de Operação e Manutenção do Sistema de Aproveitamento de água de chuva, que conseguiu reduzir em 49% o consumo na unidade e gerar uma economia acumulada de cerca de 813 mil litros de água.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Regional Litoral Norte SP