
O espaço foi inaugura em Caraguatatuba esta semana e já está em funcionamento
A proposta é realizar um atendimento mais humanizado às pacientes e aos bebês
O Hospital Stella Maris, de Caraguatatuba, inaugurou esta semana um novo Centro de Parto Humanizado, em conformidade com as propostas da política de atenção integral à mulher, o Programa Rede Cegonha, do Ministério da Saúde. O objetivo do Hospital é oferecer atendimento mais humanizado e acolhedor às pacientes e aos bebês.
O Centro de Parto possui três quartos PPPs para realização do pré-parto, parto e pós-parto. Além de privativos, os quartos também são climatizados e contam com objetos como bola, banqueta e escada, que são utilizados para reduzir as dores do parto, e uma banheira para realização de parto na água.
Após o parto no quarto PPP, mãe e filho são transferidos para um quarto da Maternidade em alojamento conjunto (prática incentivada pelo Ministério da Saúde em que mãe e filho permanecem juntos 24 horas).
A Maternidade do Hospital Stella Maris foi inaugurada em 2010 e conta atualmente com 24 leitos de obstetrícia cirúrgica e 12 leitos de obstetrícia clínica. O Hospital conta ainda com suporte de uma UTI Neonatal com 11 leitos, sendo um de isolamento. A instituição é filantrópica e atende, em sua maioria, pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
Parceria
Além de celebrar a inauguração do novo Centro de Parto, uma missa realizada na Capela do Hospital Stella Maris comemorou o novo contrato de prestação de serviços firmado entre o Hospital Stella Maris e a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Stella Maris
Sim o eapaço é lindo , mas infelizmente eles tem uma equipe de obstetras bem voltados para uma cesárea. Inventam qualquer desculpa pra levar a gestante pra sala de cirurgia.
Oque adianta ter banheira e tudo sendo que não pode usar??