Artesão teria sofrido um surto e corrido em direção a mata no domingo(27)
Por Salim Burihan
O artesão Manoel da Conceição, de 71 anos, foi resgatado hoje pelos Bombeiros, após ficar desaparecido por três dias na mata entre os bairros da Tabatinga e Sertão do Araribá, em foi removido pelo SAMU ao pronto socorro da Maranduba, em Ubatuba.
Segundo os bombeiros, o artesão, que mora no bairro da Tabatinga, vivia da confecção de cestarias, produzidas com cipó. No domingo( 27), ele teria sofrido um surto e corrido em direção à mata, pelado. Os parentes do artesão pediram ajuda aos bombeiros.
O artesão foi localizado por volta do meio-dia desta quinta-feira por uma equipe dos bombeiros de Caraguá, composta pelo cabo Joel, tenente Smiti, sargento Leal, cabo Devanildo e soldado Estender.
Manoel, após ser resgatado pelos bombeiros, foi encaminhado pelo SAMU ao pronto-socorro do bairro da Maranduba, onde recebeu atendimento médico.
“Encontramos ele, ainda pelado e com muito frio, no Sertão do Araribá, em Ubatuba . Ele estava muito desorientado. Cobri ele com meu casado e solicitamos a presença do SAMU”, contou o cabo Joel de Andrade, que participou das buscas.
“ Não sei como ele sobreviveu, sem roupas, suportando o frio e sem comida. É difícil sobreviver três dia na mata nesta situação” comentou.