Esportes

Igor Moraes: Promessa do surfe sebastianense faz campanha de arrecadação para competir na Argentina

Tamoios News
Fotos: Divulgação

A iniciativa surgiu de vários amigos que se encontram na mesma situação do atleta de 20 anos

Por Rafael César, de São Sebastião

O surfista sebastianense, Igor Moraes, 20, resolveu fazer uma campanha de arrecadação de fundos para competir, entre os dias 11 e 16 de abril, na primeira etapa do WQS (World Qualify Series) da perna Sul Americana de surf, o Rip Curl Pro Argentina – Mar Del Plata, uma das principais bases e acesso para o topo do surfe mundial.

Ele é considerado uma das promessas do surfe brasileiro há alguns anos e iniciou o esporte aos nove anos nas ondas do mar de Maresias, na Costa Sul, local que é o berço do atual terceiro melhor surfista do mundo, Gabriel Medina.

“O mercado do surfe brasileiro anda bem difícil mesmo estando no auge e, infelizmente, não sofro sozinho com essa situação. Muitos atletas profissionais estão sem estrutura e impossibilitados de competir por motivos financeiros. Os custos de uma viagem internacional são altos, pois envolve passagem aérea, filiação, inscrição, hospedagem, alimentação, translado etc”, explicou.

A ideia da campanha de arrecadação veio por meio de vários amigos que se encontram na mesma situação que o atleta, ou seja, sem um grande patrocinador. “Está dando tudo certo e acho que vou conseguir ir para a Argentina, estou visando as próximas etapas também”, disse o jovem surfista.

Para Moraes, deveria existir um bolsa atleta para esportistas do município, já que São Sebastião vem revelando vários competidores em diversas modalidades. O garoto das ondas de Maresias recebeu doações de acessórios de prancha, entre outras, para sortear em rifas.

Ele contou também que recebeu apoio da família Medina e que se fosse mais jovem com certeza gostaria de participar do projeto recém-inaugurado.

Evolução – O treinador do surfista, Thiago Giacomelli Bove, garantiu que o Igor tem talento de sobra e com certeza é menino prodígio do surfe brasileiro. O técnico afirmou que o garoto é tímido, só que muito carismático com todo mundo e, por isso, tantas pessoas vêm contribuindo com a campanha lançada pelo jovem.

“Treino ele há sete anos e vejo a explosão que esse garoto possui. O surfe dele sempre está em evolução. Além disso, seu estilo é muito atual e segue o que elite pede”, disse.

O jovem é filho de nordestinos e confirmou que os pais o apoiam constantemente com a carreira de surfista profissional, apesar das dificuldades vividas. Outra pessoa que sempre motivou o atleta a seguir esta carreira foi seu irmão, Tiago Moraes, que também sempre surfou.

Doações – Para as pessoas que estiverem interessadas em contribuir com o jovem com qualquer quantia basta depositar no Banco Bradesco, Conta Corrente 00099600, Agência 2965-3, Igor Moraes de Oliveira.

Deixe um Comentário