Morte ocorreu no fim de maio; exames confirmaram dengue como causa
A Vigilância Epidemiológica de Ilhabela confirmou a morte de uma adolescente de 15 anos por dengue hemorrágica. Ela faleceu no dia 20 de maio e o caso foi confirmado após resultado da análise do Instituto Adolfo Lutz.
Segundo informações da Vigilância Epidemiológica de Ilhabela, a paciente teve uma evolução complicada do quadro. A paciente deu entrada no dia 13 de maio no Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas Jr., em Ilhabela, reclamando de dor intensa na região abdominal e extremamente desidratada, logo em seguida evoluindo para um quadro de perda de consciência.
Os exames realizados imediatamente verificaram a presença de edema cerebral provavelmente em decorrência de uma hemorragia cerebral. A adolescente foi mantida em cuidados intensivos no Hospital Municipal até o dia 15 de maio, quando foi transferida para a UTI da Santa Casa de Guaratinguetá, onde foi a óbito no dia 20 de maio.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que as ações de combate à Dengue continuam no município, bem como a campanha para eliminação de criadouros.
Os números da Dengue no município este ano são os seguintes: 1.746 notificados, 779 confirmados (sendo 711 autóctones e 68 importados), 957 descartados e 10 em análise.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMI