A Câmara de Ilhabela realiza nesta quinta(4), às 16 horas, a segunda reunião da (CPI)Comissão Parlamentar de Inquérito constituída para apurar às acusações relatadas por Erivaldo Pereira dos Santos, o Nenguinha, contra o vereador Mateus de Oliveira Pestana.
Ao usar a tribuna popular durante a sessão ordinária do dia 19 de março de 2019, Nenguinha acusou o vereador Mateus Pestana de direcionar cartas convites na prefeitura. O denunciante foi ouvido pela comissão no dia 1º deste mês.
O vereador Mateus Pestana nega qualquer interferência na liberação das cartas convites. Segundo Pestana, ele apenas acompanhou Nenguinha até a prefeitura para que o construtor soubesse quais os critérios exigidos pela prefeitura para que ele pudesse participar das carta convites.
Hoje, a comissão, que é presidida pelo vereador Gabriel Rocha, irá colher os depoimentos de Erivaldo Silva (Val Arquiteto), Tatiana Kalepniek (Diretora da EM Dr. Salvador Arena) e Carlos Augusto de Souza (Secretário Adjunto de Planejamento Urbano, Obras e Habitação).
A CEI deverá ouvir outras pessoas citadas por Nenguinha em seu depoimento prestado à CPI, antes de convocar o vereador Mateus Pestana para depor.