Programação começa nesta quarta-feira (12), a partir das 20h e termina no sábado
O Ilhabela In Jazz chega a sua quarta edição este mês, no arquipélago. Com músicos nacionais e internacionais no line-up, os organizadores pretendem este ano repetir o sucesso das edições anteriores, inclusive com casa lotada, e proporcionar lazer e boa música aos moradores e visitantes.
O 4º Festival Internacional de Jazz será aberto nesta quarta-feira (12), às 20h, com Robson Nogueira e trio. Artista local, o multi-instrumentista dá as boas-vindas ao público e aos artistas, unindo jazz, música contemporânea brasileira e composições autorais.
O evento quer proporcionar a atmosfera de um clube de jazz, com vista para o mar, e serviço de bar – com mesas e cadeiras que podem ser ocupadas por ordem de chegada.
Entre os destaques deste ano, estão o camaronês Richard Bona, considerado um gênio do baixo e já comparado a George Benson e João Gilberto pelo L.A. Times, faz ali a única apresentação no Brasil da turnê mundial de lançamento de seu álbum Heritage. Ele chega do Japão acompanhado da banda Mandekan Cubano.
Na última noite haverá Baile do Almeidinha, com a banda A Magnífica, composta por Guto Wirtti (contrabaixo), Rafael dos Anjos (violão), Thiago da Serrinha (percussão), Eduardo Neves (flauta, flautim e saxofone), Aquiles Moraes (trompete), Xande Figueiredo (bateria) e Marcelo Caldi (acordeon) . Para dar voz à esta turma de instrumentistas, o escolhido foi Ed Motta, convidado especial do “bailão eclético e brasileiríssimo”, que encerra o Ilhabela In Jazz.
Programação
Dia 12 (quarta)
20h – Robson Nogueira Trio
21h30 – Edu Ribeiro Quarteto.
23h – Cesar Camargo Mariano Quarteto
Dia 13 (quinta)
20h – Vento em Madeira
21h30 – Raul de Souza Quinteto
23h – Stanley Jordan Trio
Dia 14 (sexta)
20h – Ricardo Herz Trio
21h30 – Mônica Salmaso + Sujeito a Guincho
23h – Richard Bona e Mandekan Cubano
Dia 15 (sábado)
20h – Nelson Ayres Big Band
21h30 – Vanessa Moreno &FíMaróstica
23h – Baile do Almeidinha + Ed Motta