Ilhabela Legislativo

Ilhabela: Novo presidente da Câmara promete maior cobrança sobre Tenório

Tamoios News

 

A Câmara de Ilhabela elegeu nesta terça(11), seu o novo presidente para o biênio 2019/2019. Será o vereador Marquinhos Guti(DEM), de 44 anos, que cumpre seu primeiro mandato como vereador na Ilha.

Marquinhos, que foi adversário do prefeito Márcio Tenório, nas eleições de 2016, atuava na Câmara como vereador independente.

O vereador foi eleito presidente numa eleição que teve chapa única. Foi eleito por seis votos, outros três vereadores , da base de Tenório, se abstiveram de votar.

Marquinhos contou que o Tenório teria tentado viabilizar uma chapa da situação. Segundo ele, o prefeito chegou a contar com cinco dos nove vereadores, mas acontece que um deles, o vereador Cleison, pertence ao DEM, partido dele.

Os vereadores Dr. Thiago, Gabriel Rocha e Luizinho da Ilha pretendiam disputar a presidência com o apoio de Tenório. Rocha chegou a contar com quatro votos, mas quando o vereador Cleison fechou com Marquinhos, garantindo a vaga de vice, Tenório teria desistido de se envolver na disputa.

“Eu tinha quatro votos e expliquei ao prefeito que conseguiria o voto do Cleison, que é do meu partido. Ele, o prefeito, acabou desistindo de se envolver na disputa”, contou.

Marquinhos disse que não pretende fazer uma oposição ao prefeito, mas que irá fazer muitas cobranças, sempre defendendo os interesses da população local.

Marquinhos: “Vamos aumentar a cobrança sobre Tenório. Dois anos já se passaram e é preciso melhorar muitas coisas”

“ A cobrança vai ser bem maior. Dois anos se passaram e é preciso melhorar muita coisa. Temos problemas no saneamento básico, na saúde, no crescimento desordenado…”, afirmou.

Segundo ele, haverá parceria com Tenório, sempre que os assuntos forem de interesse da população local. Marquinhos têm se posicionado desde o início do mandato como um dos maiores defensores das comunidades tradicionais caiçaras.

A composição da Câmara de Ilhabela para o biênio 2019/2020 contará ainda com Cleison Guarubela(DEM), como vice;  Anísio Oliveira(DEM), como 1º secretário; e, Nanci Zanato(PPS), como 2º secretário. A posse será no dia 1º de janeiro.

Tenório

O prefeito informou que desde o início do processo respeitou a autonomia dos poderes e deixaria os vereadores decidirem o melhor caminho para o segundo biênio.

“E respeitei. Logo, não encaro uma decisão do poder Legislativo como derrota, mesmo porque o Legislativo faz lei para o interesse coletivo e tem apoiado nossa gestão em todas as iniciativas nesse caminho. O Gutti sempre apoiou essas iniciativas voltadas ao coletivo e como presidente continuará com essa postura. É o que acredito. Minha expectativa é que a nova presidência será muito boa, assim como foi a da Nanci.”, comentou Tenório.

O ex-prefeito Toninho Colucci(PV) teria ficado muito feliz com a eleição de Marquinhos. “É do nosso grupo”, comentou ele, logo após encerrada a eleição na Câmara, nesta terça(12).

Deixe um Comentário