A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, em função da forte chuva que acometeu o município por mais de quatro horas entre o fim da manhã e início da tarde (130mm), foram registradas dezenas de ocorrências e comunicado o estado de atenção.
Desde o início da precipitação, equipes da Defesa Civil e secretarias municipais atendem os incidentes, de Norte a Sul da cidade, entre eles: quedas de árvores, muros, deslizamentos, vias alagadas e cortes na energia elétrica.
As ocorrências não puderam ser contabilizadas; não há vítimas até o momento.
A Prefeitura manterá equipes de plantão para o atendimento das ocorrências e realizando serviços essenciais para restabelecer a normalidade.
Serviço: A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones (12) 3896-2802 e 199; Corpo de Bombeiros (12) 3895-1045 e Prefeitura Municipal (12) 3896-9200.
São Sebastião
A Prefeitura de São Sebastião, através da Defesa Civil, informou que não houve ocorrências na Costa Sul, até 17h de hoje (25) por causa das fortes chuvas que caíram no município.
No boletim do tempo, a previsão é de céu nublado com chuva de 15 mm de longa duração. No entanto, de acordo com a Defesa Civil, a meteorologia está registrando 173 mm em 72 horas, ou seja, choveu o equivalente a 56% do esperado para todo o mês de janeiro.
A Prefeitura de São Sebastião informou ainda que até o momento 21 pessoas foram encaminhadas para a Escola Municipal da Topolândia onde está sendo concentrado o abrigo para às vítimas da forte chuva que caiu no início da tarde desta sexta-feira (25/01).
Deste total, 12 pessoas residiam no Varadouro e outras duas famílias, moradoras dos bairros Topolândia e Itatinga, uma com cinco pessoas e outra com quatro pessoas estão neste momento na EM Topolândia.
O Fundo Social de Solidariedade já providenciou a entrega de colchões, alimentos e roupas para estas famílias que estão na unidade escolar. A Secretaria Municipal de Educação também já encaminhou uma equipe de merendeiras para cuidar da alimentação das famílias que permanecerão no local até que tenham condições seguras de voltar para suas residências.
A Administração Municipal reforça que o ponto de abrigo das famílias será a EM Topolândia, o Centro de Triagem ficará no Centro Comunitário da Topolândia e, caso haja a necessidade, o Gabinete de Crise deverá ser instalado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) também no bairro da Topolândia.
As prefeituras de Caraguá e Ubatuba não informaram se as fortes chuvas desta sexta(25) causaram danos nessas cidades.
Prefeitura de Ilhabela é muito incompetente! Só se preocupa com shows e obras cosméticas!
A CETESB reprova várias praias da ilha que há poucos anos eram exemplares, hoje vivem com águas impróprias, risco de diarréia entre outras como cocô de cachorro, bitucas de cigarros, sacos plásticos, latas de cerveja e refrigerante, garrafas pet de todas as cores e tamanhos. Uma imundície só!
Que adianta ser bela e ninguém cuidar do que realmente interessa que é a qualidade das águas, fornecimento de energia e água potável! A ilha precisa voltar a ser tutelada pelo Estado e sumir com os políticos que só maltrataram a ilha a olhos vistos, o que era um paraíso virou um grande canal de esgoto a céu aberto. Vários pontos tem mal cheiro e uma moradora antiga nos disse que não há tratamento de esgoto.
Desse jeito vão matar a galinha dos ovos de ouro!