A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião e o Governo Federal, promovem a 4ª e última fase da Mostra Virtual LAB São Sebastião – Aldeia Indígena Rio Silveiras.
Nesta fase, os indígenas que foram contemplados pela Lei Emergencial Aldir Blanc apresentarão de forma online seus artesanatos, danças e cantos, com o objetivo de valorizar a cultura e os costumes Guarani.
Toda a programação acontecerá em formato virtual, nos dias 19 e 20 de abril, a partir das 19h, com live diretamente no facebook da Fundass (https://www.facebook.com/cultura.fundass) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (www.facebook.com/ConselhoDeCulturaSS/).
A Reserva Indígena Rio Silveira ocupa 948 hectares e está localizada na divisa dos municípios de Bertioga e São Sebastião, no bairro de Boracéia, em uma área adjacente ao Parque Estadual da Serra do Mar, abrigando cerca de 120 famílias da etnia tupi-guarani na aldeia. São cerca de 500 indígenas das etnias mbya e nhandeva, subgrupos da etnia guarani, que inclui o subgrupo kaiowás, o mais numeroso de todos no Brasil, e estão sob o comando do cacique Adolfo Wera Mirim e do vice-cacique Mauro.
*Fonte: Prefeitura de São Sebastião