O influenciador e maquiador Glaubedson Duarte, conhecido como Glau Duarte, de 31 anos, morreu na quinta-feira (20) após ser espancado na madrugada de terça-feira (18), na Rua Nove de Julho, no Itaguá, em Ubatuba. Familiares e amigos suspeitam de crime motivado por homofobia.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, uma amiga da vítima informou que ele saiu para um passeio e não retornou para a pousada onde estavam hospedados e nem respondeu suas mensagens. Ela entrou em contato com a Santa Casa local e foi informada que Glau Duarte havia sido levado ao hospital após ser socorrido pelo Samu.
O influenciador foi encontrado desacordado na região da Praça da Baleia com diversas escoriações e faleceu na quinta-feira (20). Foram solicitados exames ao IML e o caso registrado como homicídio qualificado pela Delegacia de Ubatuba, que apura os fatos.
Glau Duarte tem muitos seguidores nas redes sociais, com mais de 90 mil inscritos no YouTube e mais de 120 mil seguidores no Instagram. Ele era conhecido pelos tutoriais e divulgações de produtos e marcas de maquiagem.