Fila enorme, muita desinformação e muita paciência para fazer a inscrição. A espera tem sido superior a quatro horas. Assim está sendo o primeiro dia de inscrições para o processo seletivo do Hospital Regional do Litoral Norte.
As inscrições estão sendo feitas na Associação Comercial de Caraguatatuba. Teve gente que chegou ao local por volta da meia noite apesar das inscrições serem iniciadas às 9 horas. O local é reduzido e inadequado para atender a tanta gente.
Centenas de pessoas de toda a região chegaram ainda pela madrugada para se inscrever. As inscrições prosseguem até o dia 6, sempre das 9 às 16 horas.
O prefeito Aguilar Júnior disse que tentou transferir as inscrições para um prédio maior e que ofereça mais conforto às pessoas que foram fazer as inscrições e aos funcionários da empresa, mas não teria sido possível, pois a sede da associação comercial constava no edital.
A prefeitura precisou interditar parte da rua para mais segurança das pessoas que enfrentavam a fila no local. No início, funcionários do Instituto Sócrates Guanaes, empresa responsável pelas inscrições, faziam a checagem dos documentos, antes de encaminhá-las para a inscrição, mas com o passar do tempo e o grande número de pessoas, isso foi deixado de lado.
No piso superior da associação, dez funcionárias da empresa faziam a checagem da documentação e as inscrições de pelo menos 400 pessoas. Poucos atendentes para tantos interessados. As pessoas tinham que mudar de cadeira a todo momento para chegar até o balcão de atendimento. Teve gente que aguardou mais de 4 horas para ser atendida.
Entre hoje e a próxima quinta(6), serão feitas as inscrições apenas para o corpo clínico e algumas funções administrativas. Inscrições para cargos como limpeza, cozinha e vigilância serão feitas em outra data que ainda será divulgada pelo Instituto Sócrates Guanaes.
Um funcionário da empresa percorria a longa fila para explicar isso. Estas contratações serão feitas por empresas terceirizadas. A todo momento ele era parado para dar explicações sobre a documentação exigida e o diploma.
A empresa instalou vários painéis para orientar os interessados, mesmo assim, muita gente demonstrava muitas dúvidas sobre a documentação exigida.

Painéis informam a documentação exigida e prazo das inscrições
Muita gente perdeu muito tempo devido a problemas na documentação. Por exemplo, para contratar o corpo clínico é preciso ter experiência de seis meses comprovada em carteira de trabalho.
Talita Machado, uma das funcionárias do Instituto Sócrates Guanaes, orientou que as pessoas devem checar todas as documentações exigidas no site do instituto antes de se dirigirem até a associação comercial.
Leila Izabel Paulino Ferreira que chegou às 8 horas finalizou sua inscrição às 12h30. “É muita gente e a maioria está sem toda a documentação exigida e isso está complicando muito”, comentou.
As inscrições ficarão abertas até 6 de fevereiro, das 9h às 16h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE). Não está sendo cobrada qualquer taxa de inscrição.
Serão mais de 500 vagas disponíveis em 38 cargos e o Instituto Sócrates Guanaes, gestor do Hospital Regional do Litoral Norte em Caraguatatuba, informa que o Processo Seletivo Emergencial será para contratação imediata e cadastro reserva de profissionais, cujos salários variam entre R$ 1,2 mil e R$ 7,2 mil.
Os interessados devem comparecer ao local de inscrição munidos da ficha de inscrição preenchida, bem como dos documentos exigidos (originais e cópias).
Todas estas informações e o detalhamento do processo podem ser conferidos no site do Instituto: www.isgsaude.org – link ‘Trabalhe Conosco’. O candidato deve selecionar a unidade HOSPITAL REGIONAL DO LITORAL NORTE para acessar a Ficha de Inscrição do Processo Seletivo.