Cidades São Sebastião

Instituto Adolfo Lutz confirma morte por Covid-19 em São Sebastião

Tamoios News

Laudo do Instituto Adolfo Lutz confirmou a primeira morte por Covid-19 no município de São Sebastião. Trata-se do paciente, de 60 anos,  que havia morrido na segunda-feira, dia 23, no hospital de clínicas da cidade. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Felipe Augusto, na manhã desta segunda-feira.

A primeira vítima do coronavírus no Litoral Norte foi Roberto Alves dos Santos, conhecido como “Massa”, que atuou como secretário de Habitação na gestão de Ernane Primazzi. Ele deu entrada no hospital na tarde de segunda-feira, dia 23, com os sintomas da doença. Ele foi internado e entubado, mas não resistiu e morreu com insuficiência respiratória na noite de segunda-feira. Segundo a prefeitura, ele tinha uma doença crônica.

Na noite de domingo(29), a prefeitura anunciou a morte de uma segunda pessoa por suspeita de coronavírus. Trata-se de um homem de 52 anos que morreu no domingo,  de insuficiência respiratória aguda grave na UPA de São Sebastião. A prefeitura informou que coletou amostra de material para ser encaminhada ao Instituto Adolfo Lutz, para confirmar se ele morreu de covid-19.