Cidades São Sebastião

Instituto de pesos e medidas fiscaliza taxímetros de frota da cidade

Tamoios News
Fotos: Luciano Vieira/ PMSS

 

Até às 16h, desta quinta-feira (19), o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP) realiza a fiscalização anual dos taxímetros instalados na frota regular de São Sebastião. A ação está sendo realizada na Avenida Doutor Altino Arantes (Rua da Praia), em frente à Capitania dos Portos.

Para a realização da verificação, os taxistas efetuaram o agendamento eletrônico no site do IPEM-SP (www.ipem.sp.gov.br) e pagaram uma taxa junto ao Banco do Brasil.

No ato da verificação, é necessário apresentar: alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura dentro do prazo de validade; certificado do Registro e Licenciamento de Veículo (categoria aluguel); certificado de verificação do taxímetro IPEM/SP referente ao exercício de 2017; e Guia de Recolhimento da União (GRU) quitada.

Os serviços estão sendo realizados pelas oficinas credenciadas, devidamente autorizadas para a execução das atividades no exercício de 2018.

De acordo com a fiscal Márcia Cristina Loren, serão atendidos 30 taxistas por dia. “A fiscalização consiste em um percurso pré-estabelecido e, nesse percurso, a gente vê toda a documentação do taxímetro, do carro e o alvará da Prefeitura. Estando tudo de acordo emitimos um laudo, que é um certificado do taxímetro”, explicou.

Ainda segundo Márcia, 54 taxistas, de um total de 60, fizeram o agendamento.

Após a verificação, aqueles que não estiverem de acordo recebem um lacre vermelho no taxímetro e devem voltar à oficina para refazer o percurso. “Aí sim é emitido o certificado do ano”, disse.

Segundo os taxistas que estavam no local passando pela fiscalização, essa ação é muito importante principalmente para o munícipe, que pode ficar tranquilo porque terá a garantia de que o veículo estará em ordem, de acordo com a lei.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.