Espaço localizado na praia de Maresias terá shows para o público com Gabriel o Pensador, Thiaguinho além da dupla Bruninho e Davi
O Instituto Gabriel Medina será inaugurado na próxima terça-feira (31), na Praia de Maresias, em São Sebastião. O espaço pretende beneficiar, inicialmente, 38 atletas com aulas e treinamento gratuito em uma estrutura coordenada pelo atleta e sua família.
A proposta é oferecer aos jovens talentos dos dez aos 16 anos a mesma preparação física e técnica que hoje o atleta Gabriel Medina utiliza. Mais do que isso, aulas de idiomas e de informática, bem como atendimento médico e de saúde bucal, garantindo uma ação completa.
A abertura oficial reunirá patrocinadores e convidados, a partir das 15h, para conhecer as instalações do IGM e os atletas que formarão a primeira e histórica turma. O público poderá acompanhar shows na areia em frente à sede, com Thiaguinho, às 16h, Gabriel, o Pensador, às 18h, e a dupla Bruninho & Davi, às 19h30.
“Como parte interna do prédio tem um limite de pessoas, a comunidade é muito bem-vinda para prestigiar mais essa conquista e participar da festa junto conosco com os shows na areia”, destaca a presidente do IGM, Simone Medina.
Já o atleta Gabriel Medina afirmou que está ansioso pelo início das atividades do instituto. “Não vejo a hora de ver essa molecada treinando lá. Estou ansioso, acho que como eles também estão para começar, ter acesso a tudo. Vai ser bem legal ver esse nosso sonho se realizando, poder ajudar os novos valores. Sempre que puder, quero estar perto, participar, mesmo que seja só para dar umas risadas, mas quero treinar com eles, surfar”, afirma o próprio Gabriel Medina.
A sede – construída com recursos próprios – está, estrategicamente, instalada na Praia de Maresias, de frente para o mar, exatamente onde Charles Saldanha ensinou Gabriel Medina a surfar. No Instituto, Charles atuará como uma espécie de orientador geral, passando toda a sua vivência junto a Gabriel para que a mesma metodologia seja aplicada.
Diariamente, os participantes terão aulas práticas e teóricas, refeições e muita interação para o desenvolvimento de suas habilidades e técnicas. A programação com os surfistas será de segunda a sexta-feira, em dois períodos (matutino e vespertino), permitindo que os 38 beneficiados participem no contra turno da escola. Há, ainda, treinos especiais aos finais de semana, com simulação de competições.
Também nos finais de semana, serão desenvolvidas ações sociais, envolvendo as famílias, com cursos profissionalizantes de manicure, pedicure, maquiagem, cabeleireiro, com duração de três meses cada; reuniões mensais com os pais; e festas em datas comemorativas.
Através do treinamento de surf de forma lúdica, incentivando a permanência dos jovens na escola e contribuindo para o desenvolvimento social e intelectual dos indivíduos, o IGM quer mostrar aos participantes que por trás de um atleta, existe a formação do cidadão, em todos os aspectos (social, formativo e esportivo).