Está aberta a nova fase de inscrições para a 3ª edição de Academic Working Capital (AWC), programa do Instituto TIM que apoia projetos inovadores de estudantes. Nesta segunda etapa, que vai até 13 de abril, podem se inscrever, além de universitários de São Paulo, Distrito Federal e mais sete estados que estejam desenvolvendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), alunos de oito Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo.
As melhores iniciativas receberão acompanhamento, orientação de negócios e recursos financeiros para transformar sua ideia em um produto ou negócio. Neste ano, o AWC também oferecerá para os professores de oito Etecs e duas Fatecs uma formação em empreendedorismo científico e inovação.
Os docentes inscritos participarão de quatro encontros de formação, workshops presenciais e orientação para ampliarem os conhecimentos sobre empreendedorismo e modelo de negócios, para que eles sejam mentores dos alunos selecionados.
Os interessados devem se cadastrar no site do programa (awc.institutotim.org.br/inscreva-se) para receber um e-mail com as instruções, modelo de proposta e documentos necessários para a inscrição. Os autores dos projetos selecionados receberão orientação técnica e de negócios, participarão de workshops e serão acompanhados semanalmente por monitores do AWC.
No final de 2017, os jovens empreendedores terão ainda a oportunidade de participar de uma Feira de Investimentos, durante a qual poderão apresentar suas soluções para profissionais do mercado e investidores.
Entenda o programa
Em suas duas primeiras edições, o AWC apoiou o desenvolvimento de cerca de 40 projetos inovadores, como a MVSia, que tem entre seus produtos uma seletora de mudas de eucalipto que substitui o processo manual; o Nanotropic, um aditivo nanoplástico muito semelhante aos utilizados nas embalagens tradicionais de alimentos, mas com propriedades bactericidas e fungicidas; o Staat, um equipamento eletrônico com sensor para identificação precisa da cor dos dentes; e também o MyMigraine, um aplicativo para ajudar no diagnóstico das causas da enxaqueca.