Prefeitura conseguiu reintegração e PM ajudou na retirada dos invasores
Integrantes do MTSM(Movimento dos Trabalhadores Sem Moradia) foram retirados pela Polícia Militar de uma área invadida pelo grupo durante a madrugada desta quinta feira (31), no bairro do Perequê-Mirim, região sul da cidade.
A retirada dos invasores ocorreu de forma pacífica por volta das 16 horas. Segundo informações, os integrantes do movimento seriam pessoas da cidade.
A ocupação do local, conhecido como Loteamento Balneário Maria Helena, foi iniciado às 5 horas da madrugada. Os invasores construíram barracos, cobertos com lona preta.
Assim que tomou conhecimento da invasão, a prefeitura, através da procuradora jurídica Maiza Aparecida Gaspar Borge, acionou a justiça local, informando que trata-se de uma área congelada, destinada a regularização fundiária.
A prefeitura entrou com pedido de liminar para reintegração do local invadido. A administração também solicitou apoio da PM para a retirada dos invasores.
Após conversarem com representantes da prefeitura e com a PM, os invasores desmontaram os barracos e deixaram o local. A prefeitura irá cerca a área, amanhã(sexta) para impedir novas invasões.