A polícia civil de Caraguatatuba prendeu nesta quinta(31), um jovem, de 23 anos, acusado de ser o autor da morte de um arquiteto, de 61 anos, em julho deste ano, no bairro de Massaguaçu.
O arquiteto, “E”, de 61 anos, que era bastante conhecido no bairro, foi encontrado morto pelo irmão em sua casa, no dia 29 de julho. Ele foi encontrado caído na sala da casa, amordaçado e já sem vida.
Segundo a polícia civil, a identificação do responsável pelo latrocínio, foi possível, devido a preservação do local onde ocorreu o crime pela policia militar, pelo trabalho executado pela perícia técnica e o relatório preliminar feito no dia pelos investigadores.
A polícia teria identificado o jovem através das digitais que ele teria deixado no local do crime e pelo telefone celular que levou da vítima.
O jovem, que reside no mesmo bairro do arquiteto morto, foi preso em casa na manhã desta quinta, a partir de um mandado de prisão temporário, expedido pela justiça.
Na delegacia, durante os interrogatórios, o jovem teria confessado a autoria do crime. Ele contou aos policiais que na noite do crime, ele e o arquiteto estavam bebendo, quando teria havido uma discussão entre eles.
Durante a discussão, ele teria apanhado uma tesoura e ferido o arquiteto. Ele teria fugido, em seguida, levando o celular da vítima.
O jovem deve ser encaminhado, nesta sexta(1º), ao CDP(Centro de Detenção Provisória) de Caraguatatuba, onde aguardará julgamento por crime de latrocínio.