Litoral Norte Praias

Jovem é atingida por água viva e levada ao PS. Turista caí da costeira na Prainha

Tamoios News
Praia Grande - Ubatuba

Segundona de praias cheias em todo o Litoral Norte. Mais uma vez, em algumas praias, faltou espaço na areia para tanta gente.

Nesta segunda, de sol forte, com termômetros na marca dos 32 graus e sensação térmica de 40 graus, os turistas ocuparam as praias para curtir o último dia do ano.

Na rodovia Rio-Santos, que interliga as cidades do Litoral Norte, destino das principais praias, o trânsito mais uma vez esteve lento, exigindo paciência dos motoristas.

Novamente, ocorreu lentidão na ligação entre o centro de Caraguá e a praia de Massaguaçu; no trecho entre as praias Lagoinha e Grande, em Ubatuba; no trecho entre a praia das Cigarras e o centro de São Sebastião; e, no trecho entre Maresias e Boiçucanga, na costa sul sebastianense.

Trânsito lento no trecho entre o Olaria e a Jetuba, em Caraguá

Nas praias, mais uma vez, foi complicado e demorado encontrar um lugar para estacionar. Foi preciso ter muita paciência para achar uma vaga.

A beira mar, o espaço na areia foi disputado. Guarda-sóis e barracas tomaram conta das areias das praias, de ponta a ponta, tudo para se proteger do sol forte.

A maioria dos banhistas passou mais tempo dentro da água do que fora dela. Sem espaço na areia, teve gente que usou até mesmo jardins e até o calçadão para acomodar.

Isopores ou coolers, cheios de bebidas e o som portátil, eram comuns em quase todas as barracas e guarda-sóis.

Foi um belo dia a beira mar. O GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) registraram apenas duas ocorrências mais graves, em Caraguá. No mais, muitas crianças perdidas dos pais, localizadas e devolvidas.

Água Viva

Em Caraguá, na Prainha, a jovem Renata Fernandes, de 19 anos, de São José dos Campos, foi atingida por uma água viva e precisou ser encaminhada ao PS(Pronto Socorro). Foi medicada e, segundo consta, liberada. Nos meses de verãoé comum a presença de água vivas nas praias da região.

Costeira

Ainda na Prainha, Arthur Mendes, de 20 anos, de Pouso Alegre(MG), caiu da costeira e machucou a cabeça. Ele foi socorrido por guarda-vidas e levado pelo SAMU até o PS(Pronto Socorro) onde foi internado.

Barra do Sahy

A Delegacia da Capitania dos Portos está fiscalizando as praias da região, checando documentação dos condutores e embarcações. Em Barra do Sahy o condutor de um jet ski foi autuado por falta de colete salva-vidas. A Marinha pede que todos os proprietários e condutores de embarcações fiquem alertas as questões de segurança marítima.

1 Comentário

Deixe um Comentário