Polícia Ubatuba

Jovem suspeito de matar PM, filho de herói da corporação, é preso em Ubatuba

Tamoios News

Pai de PM morto,  o tenente-coronel José Passos foi considerado herói quando ajudou a salvar vítimas do acidente com o avião da TAM, em 2007, no qual morreram 199 pessoas.

Por Salim Burihan

D.O, de 22 anos, foi preso ontem, quarta (18) no bairro da Maranduba, região norte de Ubatuba, por policias do DHPP(Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e agentes do COE(Comando de Operações Especiais).

O jovem é suspeito de ter participado do roubo seguido de morte do policial Raphael Passos, de 23 anos, em março de 2015, na zona norte de São Paulo.

Aspirante Raphael, morto aos 23 anos

D.O chegou a ser preso no dia do crime, mas acabou posteriormente sendo liberado. O MP(Ministério Público) recorreu e obteve a manutenção de sua prisão.

O jovem, segundo consta, para evitar novamente sua prisão, mudou-se para Ubatuba, passando a viver no bairro da Maranduba.

Segundo informações extraoficiais, a localização e prisão de D.O foram facilitadas,  porque ele teria comentado com alguém do bairro, que estaria envolvido na morte de um policial militar.

A polícia teria solicitado uma foto do rapaz preso e, posteriormente liberado em 2015, para confirmar se era ele realmente a pessoa que estava sendo procurada pela justiça, suspeita de participar do roubo e morte do policial Raphael.

Com a comprovação, equipes de São Paulo do DHPP e do COE vieram para Ubatuba e prenderam o jovem, que vivia na Maranduba. D.O foi levado diretamente para a capital paulista onde responderá pelas acusações.

O caso

A morte do PM ocorreu no dia 16 de março de 2015, quando ele tentou reagir a uma tentativa de assalto, às 6 horas da manhã, no bairro do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo.

O PM saia de casa com um primo, os dois estudavam na Academia Militar do Barro Branco ( escola de formação de oficiais), quando cinco bandidos chegaram em um carro e anunciaram o roubo.

Segundo consta, os bandidos ao verem as fardas dos dois no banco de trás do carro, atiraram contra Raphael e o primo.

Os dois reagiram, houve troca de tiros é um dos bandidos morreu no local. Os outros dois bandidos conseguiram fugir.

Raphael, que era filho de um tenente-coronel aposentado da PM, acabou baleado na cabeça. O pai de Raphael, o tenente-coronel José Passos foi considerado herói quando ajudou a salvar vítimas do acidente com o avião da TAM, em 2007, no qual morreram 199 pessoas.

Raphael foi socorrido ao Hospital do Mandaqui, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um dos bandidos que conseguiu fugir foi localizado, ferido, em um hospital do bairro de Santana.

Um outro bandido, identificado como D.O, de 18 anos foi encontrado, na tarde do mesmo dia, durante uma ação da Rota(Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), na Favela Funerária, no Parque Novo Mundo.

Na ação da Rota, outros três bandidos foram mortos. No carro usado pelos bandidos foi encontrado o documento de D.O, o que facilitou a sua prisão.

D.O acabou sendo solto da prisão. O MP (Ministério Público) recorreu e desde então o jovem vinha sendo procurado pela polícia paulista. Foi encontrado, morando no bairro da Maranduba.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.