A judoca sebastianense Rogéria Cozendey participa do Treinamento de Campo 2026 da classe Veteranos da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para receber homenagem e a premiação de campeã do ranking nacional de 2025. O evento ocorre entre quinta-feira (5/2) e domingo (8), em Uberlândia (MG), reunindo grandes nomes do judô nacional.
Com programação especial, o treinamento inclui sessões práticas, palestras, atividades diferenciadas, participação de convidados e homenagens aos destaques da temporada 2025. Além de ser premiada no evento, Rogéria também é coordenadora estadual de Veteranos da Federação Paulista de Judô.
Além do título de campeã do ranking brasileiro, Rogéria conquistou o primeiro lugar no Ranking Estadual e Sul-americano de 2025, mesmo já encaminhando sua aposentadoria como atleta ao longo do ano.
Agora, a principal meta da atleta é contribuir com a gestão do judô sebastianense, estadual e nacional, buscando retribuir parte do que o esporte lhe proporcionou.
“O treinamento de campo é muito importante para o início do ano, pois conta com a participação de grandes profissionais da área e uma premiação relevante para estimular os atletas do judô nacional. É uma honra imensa levar o nome de São Sebastião ao primeiro lugar do ranking e escrever mais um capítulo da minha carreira nesta premiação”, disse Rogéria.
Em 2023, a atleta conquistou a medalha de prata no Mundial disputado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, na categoria F6 Pesado, acima de 78 kg. Em 2024, participou pela 22ª vez do Mundial de Veteranos de Judô, em Las Vegas, conquistando a medalha de bronze.
A atleta conta com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes, da Federação Paulista de Judô, do Studio Saúde e da clínica Massucato Reabilitação e Orientação Física.
A lutadora é faixa preta 3º Dan de Judô e, além da longa trajetória em competições com diversos títulos, desenvolve trabalho de formação ensinando a arte do judô para crianças a partir de cinco anos até adultos.
Conquistas importantes da atleta
Em 2018, encerrou o ano consagrando-se 3ª colocada nos Jogos Regionais por equipe, 3º lugar nos Jogos Abertos individual, campeã da Copa São Paulo, campeã paulista e brasileira, 3º lugar no Pan-americano, campeã sul-americana, 4º lugar no Mundial e campeã do Ranking Estadual e Nacional. No ano seguinte, foi campeã da Copa São Paulo e conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial do Marrocos.
Em 2021, foi nomeada coordenadora do judô veterano feminino paulista. Em 2022, foi campeã sul-americana Open de Judô, vice-campeã pan-americana de judô, campeã brasileira, campeã da Copa São Paulo e campeã paulista. No ano passado, além da prata no Mundial, foi campeã sul-americana Open de Judô, vice-campeã pan-americana de judô, campeã brasileira, campeã da Copa São Paulo e campeã paulista.
Fonte: PMSS


