Geral São Sebastião

Justiça determina bloqueio de bens da União do Litoral

Tamoios News
Divulgação

Decisão pretende garantir pagamento de eventuais indenizações aos familiares das vítimas

Por Josiane Bittencourt, de São Sebastião

A empresa de transportes União do Litoral teve seus bens bloqueados por decisão da justiça de São Sebastião, com o objetivo de garantir o pagamento de eventuais indenizações aos familiares das vítimas.

A decisão do juiz Guilherme Kirschner, publicada nessa quinta-feira (23), foi dada no processo movido pela família de uma das vítimas, Aldo de Sousa, de 26 anos e determina a indisponibilidade dos bens (bloqueio) e o pagamento de um a pensão mensal, no valor de dois terços de um salário mínimo, ou seja, R$624,60, para a família do estudante.

Na sentença, o juiz aponta falha na manutenção. “Os elementos dos autos demonstram que o acidente se deu por falha de manutenção e excesso de velocidade do condutor do ônibus”.

Para o advogado José Beraldo, representante da família de Aldo e de outros 13 familiares das vítimas do acidente, esta já pode ser considerada uma vitória. “Esta é, sem dúvida, a primeira vitória dos familiares dos estudantes que perderam a vida na tragédia do ônibus da Mogi Bertioga e com isso vamos continuar nossa batalha judicial para favorecer as demais famílias”, disse Beraldo.

Acidente

No dia 8 de junho, 18 pessoas morreram em um acidente com o ônibus da empresa União do Litoral que levava estudantes universitários de Mogi das Cruzes para São Sebastião. O veículo perdeu o controle após uma curva, na altura do km 84, atravessou a pista, capotou e caiu em um barranco. 46 pessoas estavam no veículo.

Outro Lado

O Tamoios News entrou em contato com a empresa União do Litoral, por telefone, e não obteve retorno até o fechamento da reportagem.

Deixe um Comentário