Caraguatatuba Legislativo

Vereadores aprovam crédito para construção de Pronto Socorro e novos leitos

Tamoios News

Vereadores aprovam, por unanimidade, abertura de crédito para construção de Pronto Socorro e novos leitos. Na semana passada, sessão foi suspensa, devido as manifestações de moradores

A Câmara Municipal de Caraguá aprovou por unanimidade, na sessão de ontem, terça (21), um projeto de lei do executivo que dispõe sobre a abertura de crédito adicional/especial no valor de R$ 2,6 milhões pela prefeitura para a construção de Pronto Socorro e ampliação de leitos hospitalares na Casa de Saúde Stella Maris.

A sessão foi realizada com a presença de reforço policial, solicitada pelo presidente da casa, vereador Tato Aguilar, devido à presença de manifestantes, que na semana passada obrigaram o presidente a suspender a sessão. Os manifestantes compareceram, mas a sessão transcorreu normalmente.

A Santa Casa contará com mais 54 novos leitos de enfermaria/internação, 11 leitos de urgência e emergência, 11 leitos de observação, além de consultórios, farmácia, salas de espera, e outros espaços.

De acordo com o projeto, a construção se faz necessária, pois a Organização Mundial de saúde – OMS – preconiza de três a cinco leitos para cada mil habitantes. O crédito adicional/especial ao orçamento é no valor de R$ 2.650 milhões.

Vários vereadores se manifestaram a favor do projeto. Carlinhos da Farmácia destacou que o investimento é necessário pois irá beneficiar a toda a população.

Outro vereador, Fernando Cuiú, líder do prefeito na Câmara, fez questão de destacar que trata-se do único hospital da cidade e que no local nasceram a maioria dos caiçaras.

Em recente reunião com associados da ACE(Associação Comercial e Empresarial) da cidade, o prefeito Aguilar Júnior, chegou a declarar que, apesar de todos os projetos que desenvolve na cidade serem considerados importantes, os investimentos no pronto socorro e a ampliação dos leitos no hospital,  são prioridades.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.