No Litoral Norte, o número de notificações de síndrome gripal é 15 maior que a de casos suspeitos de coronavírus. São cerca de 2.700 notificações de síndrome gripal e 242 de suspeita de Covid-19, apesar de 51 deles serem descartados.
São 17 casos confirmados por coronavírus e quatro mortes pela doença. Existem 242 casos em investigação, sendo 87 de profissionais da saúde.
A população local, em sua maior parte, tem respeitado o isolamento social, apesar do relaxamento que tem ocorrido em supermercados e casas lotéricas.
Os veranistas, que cumprem o período da quarentena por aqui, aos poucos deixam de frequentar as praias. Em São Sebastião, segundo a prefeitura, entre 40 a 50 mil veranistas cumprem a quarentena no município.
Esta semana, segundo os especialistas, o número de casos deverá crescer muito. As prefeituras buscam aumentar o número de leitos para poder atenderem o que deve vir por ai. Por isso, o recomendado é permanecer em casa
Caraguatatuba
Caraguatatuba tem 103 notificações, 81 casos suspeitos, oito casos confirmados e 14 descartados.
A cidade tem dois óbitos confirmados pela doença, outros dois em investigação e dois descartados.
Entre os profissionais da saúde, são 52 suspeitos, quatro confirmados e um descartado.
Oito pessoas estão internadas na Santa casa e três no Hospital Regional de Caraguatatuba.
São Sebastião
Em São Sebastião, são 56 notificações, seis confirmadas, 14 descartadas e 32 casos em investigação.
A cidade tem duas mortes confirmadas pelo Covid-19 e dois óbitos em investigação. A prefeitura tem ainda 1.721 notificações de síndromes gripais.
Ubatuba
Ubatuba apresenta 83 notificações de Covid-19, sendo 65 casos suspeitos, 35 deles de profissionais da saúde e 18 descartados.
A prefeitura investiga quatro mortes por coronavírus. Três pessoas estão internadas na Santa Casa. Ubatuba também registra 608 casos de síndrome gripal.
Ilhabela
Ilhabela confirmou ontem mais dois casos de Covid-19, agora são três no município, que ainda não registrou nenhuma morte pela doença.
A prefeitura tem ainda dez casos suspeitos de coronavírus. O número de notificações de síndromes gripais também preocupa. São 179 notificações, segundo a prefeitura, sendo que 141 delas sem necessidade de exame para detectar coronavírus e 38 indicadas para laudos da doença.