Os casos de coronavírus continuam aumentando no Litoral Norte. A região registra 167 casos da Covid-19.
Atualmente, existem 22 pessoas internadas, sendo onze em São Sebastião; seis em Caraguatatuba; e, cinco em Ubatuba.
Seis pessoas já morreram pela doença na região, quatro em Caraguatatuba e duas em São Sebastião.
São Sebastião registra o maior números de casos, 100; Caraguatatuba tem 35; Ubatuba, 24 ; e, Ilhabela oito casos confirmados.
Caraguatatuba investiga 36 casos suspeitos da Covid-19; Ubatuba tem 17 casos em investigação; e, Ilhabela, quatro casos. A cidade investiga duas mortes suspeitas. Em Ubatuba, a prefeitura apura uma morte suspeita.
Preocupado com o aumento no número de casos na cidade e na região, o prefeito de Caraguatatuba, A|guilar Junior solicitou ontem ao governo do estado o fechamento da rodovia dos Tamoios aos turistas e veranistas, como medida para evitar umka maior propagação do vírus no município e região.
Aguilar Junior pediu ainda o aumento do número de leitos UTI no Hospital Regional. O HR tem apenas dez leitos UTI, a maioria já ocupados. O prefeito acredita que o número de casos deverá aumentar e por isso a necessidade da mais leitos UTI no hospital.
No feriado prolongado foi grande o movimento de turistas e veranistas nas cidades da região, apesar da fiscalização feita pela prefeituras. Muitos veranistas continuam cumprindo a período da quarentena no Litoral Norte.