A Polícia Militar informou que as cidades do Litoral Norte irão receber 200 policiais de reforço para o carnaval 2019.
O número de policiais que será enviado no carnaval é cerca de 20% do que o Litoral Norte recebeu na Operação Verão, encerrada no último dia 8, quando cerca de 1000 policiais foram deslocados para a região.
A atuação da policia na Operação Verão 2019 foi das mais elogiadas. Comerciantes e moradores garantem que foi uma das temporadas mais tranquilas na região, apesar de ter sido uma das mais movimentadas.
Segundo o Coordenador Operacional do 20º BPI(Batalhão da Policia Militar) do Litoral Norte, capitão Daniel Lemes Garcia, o número de policiais será menor, mas o suficiente para atender as cidades da região durante o carnaval.
O capitão Daniel informou que Caraguá, Ubatuba e São Sebastião receberão 55 policiais cada uma das cidades. Ilhabela receberá 35 policiais.
O reforço virá de São Paulo e chegará na região na sexta, dia 1º de março, véspera do feriado de carnaval. Em São Sebastião e Ilhabela, os policiais do reforço ficarão alojados em hotéis. Em Caraguá, vão ficar em uma colônia de férias; e, em Ubatuba, no próprio alojamento da 3ª Companhia de Policia Militar da cidade.
As prefeituras de Caraguá, São Sebastião e Ilhabela vão bancar a hospedagem e alimentação do reforço. Ubatuba arcará com as despesas de alimentação.
Segundo o capitão Daniel, os policiais serão utilizados principalmente nos locais onde ocorrerão os festejos de carnaval. O reforço irá ficar na região de sexta(1º) até terça(dia 5).
O capitão Daniel contou ainda, que serão suspensas todas as folgas e férias do efetivo da região, para que os policiais possam trabalhar durante o carnaval.
“Os números comprovam que os últimos carnavais foram muito tranquilos aqui na região. O crescimento dos blocos de rua na capital e cidades médias do estado tem reduzido o número de turistas no Litoral Norte”, afirmou o capitão.