“LULA, PT e a COBRA”
A cúpula da associação do traidor Lula já deflagrou a “operação Lula 2.018”. A saída de Gilberto Carvalho e outros do primeiro escalão do “governinho Dilma” não é porque eles estejam cansados de tanto trabalhar! Eles e mais os da cúpula – Palocci, Humberto Costa, Zé Dirceu, Berzoini e alguns outros “estrategistas”, percebendo que o governo Dilma já fez água, estando prestes a afundar agiram rapidamente e em função de seus projeto$ pessoais e de poder.
Essa é a prova de que para eles o PT, como partido é um mero instrumento de u$o quando lhes convém. Essa conclusão é lógica, pois o governo Dilma é do PT. Se o grupo do incrível Lula e Cia. estivesse preocupado com o partido certamente permaneceria solidário, dando a cara, e não se escondendo nas horas difíceis.
Eles não querem “afundar juntamente com o partido”. Lula, o comandante desse navio não tem nenhum princípio ou companheirismo. Esse comandante Lula deve ser parente daquele outro que pulou do navio “Costa Concordia”, deixando tripulantes e passageiros engolirem a água do mar que banha a linda região de Toscana.
Nos tempos modernos e contemporâneos confunde-se “estadista” com “demagogo”. Alguns gestores públicos eleitos e que teriam a incumbência de produzir o bem comum , quando lá chegam demonstram apenas a sua ganância. Lembrei-me de um pensamento do Winston Churchill: “A diferença entre um estadista e um demagogo é que este decide pensando nas próximas eleições, enquanto aquele decide pensando nas próximas gerações”.
Infelizmente alguns petistas – bons cidadãos – não perceberam a “farsa Lula” e dão respaldo a esse pseudocomandante que, utilizando-se de sua diabólica inteligência já percebeu claramente que o transformaram em divindade… E assim “toca o barco” que agora certamente já deve ser um belíssimo iate, fruto de seu caráter.
Lula – e portanto, o PT – criaram e alimentaram a “cobra” denominada PMDB. Não tinha nada a ver com governabilidade, mas, sim com quadrilha. Sarney, Renan, Jucá aproveitaram a oportunidade. O PMDB nunca teve interesse em “ser” governo. Ele deseja – isto sim – é “estar” no governo. Como Lula não tem e nunca teve princípios, e sabedor de que também o PMDB o tem como “Deu$” dos corruptos, ambos preparam o bote. Não é novidade a expressão: “criou a cobra e foi por ela mordida!” Pois isto é que o PT fez! Agora a “cobra” começa a morder…não o Lula, mas a Dilma! Por quê não o Lula? Ora porque ele, Lula é um dos articuladores do movimento da “cobra”.
Desde o golpe militar, o tal de Lula (na época esse era o seu apelido, pois hoje já incorporou-o formalmente em seu nome) negociava greves com os patrões e dava-se como preso na polícia federal, onde, na verdade, tinha privilégios de hóspede. Como já disse em outros artigos, Lula foi forjado nos sindicatos e não na pobreza, como faz crer aos incautos. Aprendeu todas as nuances da malandragem, do fisiologismo e das negociatas. Os membros de sua cúpula fechada (e blindada) já definem as estratégias de “como fazer” para alcançar o poder em 2.018! Evidentemente nessa cúpula está inserido o PMDB!
Costumo dizer também que o “ter” sufocou o “ser”, de tal forma que as referências de glória e triunfo estão ligadas à capacidade de enriquecer. Como o “ter” é insaciável, fácil é concluir que na cabeça dessas pessoas o que predomina em suas mentes e objetivos é tão somente o enriquecimento. A qualquer custo, sem escrúpulos, sem constrangimentos.
Novamente cito Churchill: “Algumas pessoas mudam de partido em defesa de seus princípios. Outras mudam de princípios em defesa de seu partido”. Pois Lula conseguiu desfigurar tal pensamento, pois ele não defende nem princípios e nem o partido. E alguns bons petistas não percebem… (no próximo artigo comentarei sobre o “impeachment”).