Cidades

Mais de 3 mil pessoas solicitam regularização fundiária em Caraguá

Tamoios News
Foto: PMC/Arquivo

Prefeitura entregou escritura definitiva de imóvel a 42 títulos na Praia das Palmeiras

Este ano, mais de 3 mil pessoas já procuraram a Secretaria de Habitação, desde que a Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o programa de regularização fundiária.

Até o momento, 1.064 requerimentos de interesse social já estão em andamento e outros 532 de interesse específico, além de 1.429 pedidos que estão aguardando a abertura de processos.

Na última sexta (28), na Praia das Palmeiras, a prefeitura entregou a escritura definitiva de imóvel a 42 títulos da Rua Belmiro Cabral. A solenidade foi realizada na própria via e reuniu beneficiários, familiares, secretários municipais e adjuntos, funcionários públicos, vereadores e o representante do Cartório de Registro de Imóveis, Getúlio Mentz Albrecht.

“Não há maior segurança do que ter a própria casa. O Programa de Regularização Fundiária além de proporcionar a segurança jurídica também permite o acesso aos serviços de água e luz, serviços públicos e financiamentos imobiliários, como também está gerando empregos direta e indiretamente”, afirmou o prefeito da cidade, Aguilar Junior (PMDB).

O primeiro a receber o título foi Maurílio Moreira, 44 anos, representante dos moradores. “Hoje é um dia de muita alegria e de vitória para todos nós. Cada um aqui precisava da regularização para ter segurança jurídica quanto à nossa propriedade. Depois disso, todas as famílias se tornaram amigas. Agradecemos ao prefeito e a equipe da Secretaria de Habitação pela agilidade”, afirmou.

Os interessados em efetuar a regularização fundiária devem se dirigir à Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Avenida Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.