O Major Alexandre Guimarães, de 47 anos, casado e dois filhos, que havia se declarado como pré-candidato a prefeito em Ubatuba, desistiu da candidatura.
Com a desistência de Alexandre, a região contará com apenas um candidato militar na disputa por uma prefeitura em outubro. Será o coronel José Eduardo Stanelis, ex-comandante da PM no Vale e Litoral Norte, que disputará a prefeitura de Caraguatatuba pelo PRTB.
Em carta encaminhada aos amigos, nesta terça-feira(10), o Major Alexandre, que pretendia concorrer, também, pelo PRTB, partido do vice-presidente General Mourão, comunicou que abriu mão da candidatura para se dedicar a família.
Confira a carta encaminhada aos amigos comunicando sua desistência em disputar a prefeitura de Ubatuba nas eleições de outubro deste ano:
Amigos,
Ainda no ano passado, analisando o momento político e histórico por que passa nosso país, entendi por bem e de maneira legítima colocar meu nome e ideias à disposição para tentar mudar a realidade política de nosso município através do processo democrático.
A vida porém é muito mais complexa que nossos projetos, portanto de maneira também legítima e por razões estritamente pessoais, abro mão da pré candidatura à prefeitura de Ubatuba. Foi uma decisão muito difícil, mas como repito constantemente, devemos estabelecer prioridades sempre, e com relação à nossa própria vida mais ainda.
Nestes últimos dias, fui obrigado a refletir bastante e decidi priorizar minha família.
Peço desculpas às muitas pessoas que abraçaram a ideia, investiram tempo e energia, deixo minha eterna gratidão, coloco-me à disposição para ajudar de alguma outra forma.
Major Alexandre