Na manhã desta quarta-feira (08), cerca de 50 pessoas fecharam a SP-55, Rodovia Rio Santos, na altura km 67+500, no bairro Praia Dura, em Ubatuba. Os manifestantes pedem por melhorias na estrada da Folha Seca.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que está com uma equipe no local acompanhando o protesto, os manifestantes estão queimando pneus e galhos. O DER informou que a manifestação começou por volta das 9h.
A manifestação durou a manhã inteira e a pista foi totalmente liberada pela equipe do Corpo de Bombeiros às 14h.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros
Em nota a Prefeitura Municipal de Ubatuba informou que um acordo foi firmado na gestão passada, no dia 13 de setembro de 2019, entre a Associação dos Moradores e Amigos da Folha Seca e o ex-prefeito Décio José Sato, prevendo a realização apenas de guiamento e sarjetas da via principal do bairro, com valor aproximado de R$150 mil. Porém, somente em 2021, no governo Flávia Pascal, o serviço foi feito, junto com um pacote de obras em 19 ruas da cidade, através de um financiamento realizado pela prefeitura.
O governo municipal informa ainda que não há orçamento para a pavimentação dessa via em específico, mas que tem o compromisso de buscar sempre melhorias para a cidade. E que, em 18 meses, 49 ruas foram pavimentadas, com bloquetes ou asfalto, e outras 36 estão com obras em andamento.
Por Redação Tamoios News
Fontes: Corpo de Bombeiros / Assessoria de Comunicação PMU