A Marinha do Brasil (MB), por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, informa que retomou, na manhã de hoje, as buscas aos turistas desaparecidos no último dia 19 na altura do Borrifos, Ilhabela – SP.
A operação conta com o apoio do Navio Patrulha Guajará, pertencente ao Grupamento de Patrulha Naval do Sul Sudeste e com uma lancha da Delegacia. Nenhum dos dois desaparecidos foi encontrado até o momento.
A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com a Segurança do Tráfego Aquaviário, com a Salvaguarda da Vida Humana no Mar e com a prevenção da Poluição Hídrica causada por Embarcações, incentivando a participação da sociedade, por meio do telefone 185, para denúncias e emergências náuticas.
Entenda o caso:
O Corpo de Bombeiros de Ilhabela foi acionado pelo COBOM para atender uma ocorrência na noite de sexta-feira (19), onde três pessoas saíram para pescar em uma pequena embarcação, por volta das 15h, no bairro do Borrifos, no Sul de Ilhabela e que a embarcação teria virado lançando todos ao mar.
Em seguida, foi encontrado o corpo de um homem sem sinais vitais e com muitos arranhões devido as fortes ondas que o arremessou nas pedras, onde verificou sinal de morte evidente (rigidez cadavérica). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Caraguatatuba.
A vítima de 65 anos e os dois homens desaparecidos, um de 71 anos e o outro de 31 anos, são moradores da cidade de Guarulhos, em São Paulo.
A embarcação foi encontrada por amigos das vítimas na tarde do domingo (21), próximo a ilha de búzios, pertencente a Ilhabela.
Redação/Tamoios News