Polícia

Marinha mantém buscas por militar que caiu de navio na região de Alcatrazes, em São Sebastião

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Marinheiro estava à bordo do navio Vital de Oliveira, quando caiu no mar, na região de Alcatrazes

Caso ocorreu no final da tarde da quinta-feira (2); buscas foram iniciadas na sequência, mas ainda sem resultados

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

Um militar que estava a bordo do Navio de Pesquisa Hidroceanográfico Vital de Olveira, pertencente à Marinha do Brasil, caiu no mar no início da noite da quinta-feira (2), e permanece desaparecido desde então. O caso ocorreu quando a embarcação estava nas imediações da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião.

Segundo o Comando do 1º Distrito Naval, o serviço de busca e salvamento tomou conhecimento do desaparecimento do marinheiro Bruno Martins do Nascimento Santos no início da noite, quando foram iniciadas as buscas, sem êxito até a manhã desta sexta-feira (3).

Conforme informou, o navio encontrava-se nas proximidades da Ilha de Alcatrazes, onde realizava levantamento hidrográfico. O marinheiro foi visto pela última vez na embarcação às 17h45. Não há informações do que teria ocasionado a queda.

De imediato, quando foi constatado o sumiço do militar, o próprio Vital de Oliveira iniciou as buscas. Em seguida, foram acionados um helicóptero da Marinha e uma aeronave da FAB (P-95). Também foram mobilizados o Navio-Patrulha Oceânico “Apa” e embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião.

Conforme nota da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, a operação também está recebendo apoio do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba, além de lancha de esporte e recreio de integrantes da sociedade civil, em apoio a Operação de Busca e Salvamento.

A Marinha lamentou o ocorrido e informou que está prestando o apoio necessário aos familiares do militar.

Caso alguém tenha informações que possam contribuir com as buscas pelo marinheiro, o telefone de contato da Capitania dos Portos de São Sebastião é (12) 3892-1550/1555.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.