A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), informa que as buscas aos tripulantes da aeronave prefixo PP-WRS permanecem em curso pelo décimo dia consecutivo, considerando padrões técnicos e históricos, as ações de ventos, marés e correntes de deriva da região.
A Marinha do Brasil mantém a operação de Busca e Salvamento (SAR) com o Navio-Patrulha “Guajará”, a embarcação de casco semi-rígido “Tarpon”, da Agência Capitania Portos em Paraty, a embarcação de casco semi-rígido “Tamanduá”, da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, e, mais recentemente, com o NaPaOc “Amazonas”, incorporado nesta madrugada, mobilizando cerca de 175 (cento e setenta e cinco) militares dedicados exclusivamente às buscas, em apoio ao SALVAERO (FAB).
O Com1ºDN esclarece que é solidário ao momento crítico vivenciado e que mantém os familiares diretos de cada tripulante informados sobre o andamento das buscas.
Na sexta-feira (3), o Navio Hidroceanográfico Faroleiro “Graça Aranha”, em aproveitamento a um levantamento hidrográfico que está em curso na região, iniciou uma varredura sonar do leito submarino na área próxima ao local de desaparecimento da aeronave.
Até o presente momento, não foram encontrados novos indícios que pudessem contribuir para a localização da aeronave e de seus ocupantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Comando do 1º Distrito Naval