Um navio encontra-se fundeado na Baía de Castelhanos desde a semana passada. O Capitão de Fragata André Luis Abreu Castelo Soares, informou, nesta terça-feira (29), que uma ação conjunta de inspeção foi realizada ontem, segunda (28).
Participaram da ação a Marinha do Brasil, Polícia Federal, Receita Federal e ICMbio. Nenhuma irregularidade foi encontrada, e o Capitão de Fragata informou que a embarcação está devidamente regularizada.
Devido a um atraso de operações, e também em função das condições meteorológicas, o navio está aguardando para poder entrar no Porto de Santos e realizar um carregamento. O Comandante da Marinha informou ainda que a embarcação não deve causar nenhum dano ao meio ambiente local, pois encontra-se vazia, inclusive os porões, foram todos inspecionados.
Segundo o Capitão de Fragata Castelo “a operação conjunta foi finalizada com sucesso e apesar do estranhamento por parte da população local, não há com o que se preocupar. Em breve o navio deve seguir seu destino rumo ao Porto de Santos.”
Redação/Tamoios News