Caraguatatuba Cidades

Mateus Silva é eleito Diretor Institucional da Abramt

Tamoios News
Imagem/Prefeitura Municiopal de Caraguatatuba

Caraguatatuba terá uma cadeira na diretoria da Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural (Abramt) para o biênio 2025/2026.  O prefeito Mateus Silva foi eleito Diretor Institucional da entidade, na última terça-feira (21) durante Assembleia Geral de Associados realizada em Brasília. Além de definir a nova diretoria, a reunião também teve como pauta a discussão e o acompanhamento dos créditos de royalties do petróleo para os municípios afetados.

Mateus Silva destacou a importância da associação na defesa dos interesses municipais. “Nosso objetivo é fortalecer o diálogo com as esferas estadual e federal para garantir que os municípios impactados pelas operações de petróleo e gás tenham seus direitos preservados. Vamos trabalhar para ampliar a representatividade e buscar soluções que impulsionem o desenvolvimento local.”

A Abramt será presidida pelo prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci. Também compõem a diretoria Lucas Scaramussa (Linhares-ES) e Dailton Raimundo de Jesus Filho (Madre de Deus-BA) como vice-presidentes, além de Juarez Marques da Silva (Tramandaí-RS) e Gilberto da Costa Silva (Cidreira-RS), responsáveis pelas diretorias Financeira e Administrativa, respectivamente.

 Abramt 

Fundada em 3 de outubro de 2001, na cidade de Madre de Deus (BA), a Abramt surgiu com o propósito de assegurar a aplicação da Lei 7.990, que destinou royalties para municípios com terminais de petróleo e gás natural.

A Abramt atualmente é integrada pelos municípios de Angra dos Reis (RJ), Caraguatatuba (SP), Coruripe (AL), Ilhabela (SP), Imbé (RS), Linhares (ES), Macau (RN), Madre de Deus (BA), São Francisco do Conde (BA), São Francisco do Sul (SC), São Sebastião (SP), Tramandaí (RS), Cidreira (RS) e Rio Grande (RS).

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba