Felipe venceu na semifinais Julian Wilson, líder do ranking mundial
O surfista sebastianense Gabriel Medina foi eliminado nas quartas de final do Mundial de Saquarema. Medina foi derrotado pelo australiano Wade Carmichael.
Medina não esteve bem e obteve apenas 3.63 contra 11.40 obtido pelo adversário, que é apenas o 16º colocado no ranking da temporada 2018 da Word Surf League (WSL).
Felipe Toledo, de Ubatuba, avançou vencendo seus adversários nas quartas e na semifinal. Nas quartas, ele venceu o norte americano Kolohe Andino, 13.84 contra 11.93 do adversário.
Em seguida, nas semifinais, derrotou o australiano Julian Wilson, líder do ranking mundial, por 16.37 contra 5.63 do adversário.
Felipe Toledo vai disputar a final do Mundial contra o australiano Wade Carmichel, surfista que eliminou Medina, nas quartas de final.
É um bom sentimento. É uma energia positiva vindo da torcida. É por isso que eu surfo. Meus amigos são os melhores. Eu amo surfar na pressão. É uma diferença para mim. Tem muita gente aqui e é quando eu surfo melhor. Preciso agradecer a Deus pelo evento e pela performance. Me sinto muito bem de estar na final – comentou Filipe, logo após vencer as semifinais.
Felipe Toledo vai para a disputa do mundial. Além de Medina, também foram eliminados, hoje, ouros dois brasileiros, que disputavam as quartas de final, Michael Rodrigues foi eliminado pelo australiano Julian Wilson; e, Yago Dora pelo havaiano Ezekiel Lau.