Os surfistas Gabriel Medina e Filipe Toledo devem iniciar hoje, a parir das 14 horas, suas participações na sétima etapa do mundial de surfe 2019, que acontece em Teahupoo, no Taiti.
Teahupoo tem as ondas mais temidas do circuíto mundial, mas desde a abertura da janela de competições, no dia 21, o mar está sem ondas e os surfistas na espera delas.
Campeão em Jeffrey’s Bay, na Africa do Sul, Gabriel Medina terá a missão de defender o posto de atual campeão desta etapa. Ele é considerado como um dos favoritos pelo excelente retrospecto em Teahupoo. Medina, desde 2014, soma dois títulos, dois vice-campeonatos e um terceiro lugar na etapa do Taiti.
O surfista de Maresias, atual bicampeão mundial, ocupa a sétima posição no ranking de 2019. Medina abrirá o Thaiti Pro Teahupo’o 2019, fazendo a primeira bateria do Round 1 com o compatriota Peterson Crisanto e o australiano Soli Bailey.
Já o ubatubense Felipe Toledo, vice-líder do mundial, não se dá bem, no Taiti. No ano passado terminou em terceiro. Toledo disputará a quinta bateria, enfrentando o francês Joan Duru e o havaiano Tyler Newton.
No total, são 12 brasileiros competem no Taitina, sendo os 11 fixos do Championship Tour (CT) e o paulista Caio Ibelli, que substitui o havaiano John John Florence, lesionado desde a etapa do Rio de Janeiro.
Baterias do Round 1
1: Gabriel Medina (BRA) x Peterson Crisanto (BRA) x Soli Bailey (AUS)
2: Jordy Smith (AFS) x Adrian Buchan (AUS) x Jadson Andre (BRA)
3: Kanoa Igarashi (JAP) x Caio Ibelli (BRA) x Adriano de Souza (BRA)
4: Italo Ferreira (BRA) x Sebastian Zietz (HAV) x Kauli Vaast (FRA)
5: Filipe Toledo (BRA) x Joan Duru (FRA) x Tyler Newton (HAV)
6: Kolohe Andino (EUA) x Yago Dora (BRA) x Matahu Drollet (PFR)
7: Kelly Slater (EUA) x Deivid Silva (BRA) x Frederico Morais (POR)
8: Ryan Callinan (AUS) x Willian Cardoso (BRA) x Ricardo Christie (AUS)
9: Julian Wilson (AUS) x Michael Rodrigues (BRA) x Ezequiel Lau (HAV)
10: Michael Bourez (FRA) x Jeremy Flores (FRA) x Griffin Colapinto (EUA)
11: Owen Wright (AUS) x Wade Carmichael (AUS) x Jesse Mendes (BRA)
12: Conner Coffin (EUA) x Seth Moniz (HAV) x Jack Freestone (AUS)