Mundial de Surfe São Sebastião

Medina fala da expectativa do bicampeonato mundial de surfe. Definição será em Pipeline, no Havaí, em dezembro

Tamoios News

Em visita ao IGM, Gabriel Medina fala da expectativa para o título mundial

De volta ao Brasil, Gabriel Medina costuma sempre visitar o IGM, em Maresias, para treinar ou repor as energias, interagindo com a garotada do projeto. Ele fala da expectativa para o título mundial, que será definido em dezembro no Havaí. Gabriel é o líder do ranking e pode comemorar o bicampeonato.

Medina desistiu de disputar a etapa do Red Nose São Sebastião Pro, pelo WQS 3000, em sua praia favorita, Maresias, no quintal de sua casa em São Sebastião, para se concentrar na última etapa do mundial da WSL.

Medina continua liderando o ranking com 56.190; em segundo estão Filipe Toledo e o australiano Julian Wilson, ambos com 51.450; em terceiro vem Ítalo Ferreira, com 43.070.

Para Medina chegar ao bicampeonato mundial em Pipeline basta chegar na final,  mesmo caso Toledo ou Julian vençam no Havaí. Se nenhum dos dois, Toledo e Wilson, passarem ou vencerem a final, Medina será bicampeão mundial de surfe com um terceiro lugar.

No ano passado, o Pape Master foi vencido pelo francês Jeremy Flores, que antes de chegar ao título da etapa havia derrotado Medina, nas quartas de final.

A decisão ficará para dezembro. Medina, Toledo e Julian Wilson são os surfistas com chances de título em 2018.

Os demais surfistas serão meros coadjuvantes, em Pipeline, mas qualquer um deles, pode vir a atrapalhar o caminho dos três, afinal Pipeline é o “maracanã” do surfe mundial e quem se destacar na etapa havaiana terá maior visibilidade no mundo do surfe e bons contratos com patrocinadores.

O Instituto Gabriel Medina (IGM) atende 30 atletas, dos dez aos 17 anos, oferecendo gratuitamente o treinamento técnico e físico, além de retaguarda médica, fisioterápica, psicológica e odontológica. O projeto conta com vários benefícios como aulas de idiomas, natação, apneia, equipamentos para a prática do surf, como pranchas e roupas de borracha, custeio de viagens para competição e alimentação.

Deixe um Comentário