Meio Ambiente

Ubatuba promove audiência sobre Zoneamento Ecológico Econômico do Litoral Norte

Tamoios News
Foto: Divulgação/PMU

Encontros são preparatórios para audiência pública e objetivo é rever do Decreto 49.215/ 2004

A Prefeitura de Ubatuba e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente organizam uma série de reuniões informativas para a população sobre o Gerco (Gerenciamento Costeiro), que inclui a revisão do Decreto 49.215/2004 do Zoneamento Ecológico-Econômico do setor costeiro do Litoral Norte paulista.

Cada cidade vai sediar uma audiência pública para facilitar a participação popular. Em Ubatuba, a audiência será na segunda-feira (24), a partir das 17h, no auditório da Unitau (Itaguá).

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o objetivo é promover um diálogo proporcionando um maior entendimento dos moradores para que eles participem diretamente do processo e da audiência pública de forma mais qualificada.

O trabalho

Há sete anos, um grupo setorial que possui 24 representantes (composto por membros do Governo do Estado, profissionais da área e sociedade civil), eleitos legalmente por meio de edital, e que vem trabalhando na revisão do Decreto.

Audiência

Quatro audiências serão realizadas, mas todas deliberam sobre o território como um todo. A reunião é conduzida pelo Consema- Conselho Estadual de Meio Ambiente. Haverá uma exposição técnica bem detalhada sobre o instrumento, seguida pela participação de autoridades e sociedade civil.

Os interessados em apresentar sugestões devem fazê-las oralmente ou apresentá-las em forma de documento durante a audiência.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.