São Sebastião Saúde

Meningite: São Sebastião tem três casos da doença “sob investigação”

Tamoios News

Segundo informou a Prefeitura de São Sebastião, nesta sexta(23), neste momento, existem três casos suspeitos de meningite, sob investigação, aguardando laudo do Instituto Adolfo Lutz, sendo duas mulheres e uma criança. Uma das mulheres tem 42 anos e é moradora da Costa Sul; outra, de 66 anos, moradora de São Paulo; a criança, de 9 meses, reside na região Central de São Sebastião.

A Prefeitura informa ainda que em relação ao óbito da criança de 3 anos, suspeito para a meningite bacteriana, o laudo do Instituto Adolfo Lutz apontou como negativo para a doença.

Trata-se do menino Benjamin, sepultado em Boiçucanga, que a reportagem vem investigando desde a semana passada. Os pais do menino se mudaram para a Bahia, logo após o sepultamento.

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, ressalta que não há motivos para pânico, pois não existe ocorrência de qualquer surto da doença.

A Secretaria de Estado da Saúde, através da Central de Vigilância Epidemiológica, está apurando os casos oficialmente ocorridos na região. Assim que informarem, voltaremos ao assunto.

Costa Sul

O portal entrou em contato nesta sexta(23) com a família de Cristina, 42 anos, moradora do Sertão do Piavú, que está internada há oito dias na UTI do Hospital de Clínicas de São Sebastião, segundo o marido Railson, sob suspeita de meningite.

Segundo Railson, a mulher passou mal na semana passada quando estava trabalhando na casa de seu patrão na Praia da Baleia.

Segundo ele, o patrão levou Cristina para o Hospital de Boiçucanga. Cristina apresentava muitas dores no pescoço e na cabeça, segundo Railson.

Como a mulher não melhorava, o hospital decidiu acionar um médico de Taubaté, que teria constatado a doença, conforme explicou o marido.

Ele comentou que tiraram sangue e licor da medula dela para exames. Railson disse que Cristina foi imediatamente removida para a UTI do Hospital de Clínicas de São São Sebastião, onde ficou em coma.

Cristina foi medicada e já está bem melhor, mas ainda permanece no hospital. Ela já está reconhecendo e conversando com seus familiares.

“Fiquei desesperado. O cérebro dela estava muito inchado. Cheguei a pedir aos meus irmão de fé que fizessem uma oração. Graças a Deus, parece que deu certo”, contou Railson.

Railson disse que existem comentários na costa sul de que três pessoas teriam sido vítima da doença, dois rapazes, um deles da Vila Débora e outro de Juquehy e, um menino de dois anos, do Piavú, em Cambury.

A prefeitura alega que esses casos não teriam ocorrido e que o município registrou este ano três casos da doença, o último deles, em junho.   Segundo informou a prefeitura, no ano de 2018 foram confirmados três casos de meningite bacteriana, todas em mulheres, adultas, sendo o último em junho.

 

Deixe um Comentário