Foi transferido nesta quinta-feira(28) de São Sebastião para um hospital de Campinas, Carlos Eduardo Alves Silva, de 37 anos, um morador de rua que sofreu queimadura graves após uma pessoa jogar etanol em seu corpo e atear fogo.
O caso teria ocorrido em Boiçucanga, na costa sul sebastianense, no dia 20 deste mês. Carlos é natural de Anápolis(GO) e estava na região há poucos dias.
Após o ter o corpo incendiado ele foi socorrido por populares, que acionaram o SAMU. Ele foi atendido e encaminhado até o pronto socorro da cidade.
No pronto socorro, Carlos contou que uma pessoa, que ele não soube identificar, teria jogado etanol em seu corpo e depois ateado fogo. Ele não teria explicado se o fato teria ocorrido devido a uma briga ou enquanto dormia.
Não teria havido registro da ocorrência na polícia civil e nem na polícia militar, conforme checagem feita no 2º Distrito Policial de Boiçucanga e na base da PM no bairro.
Carlos ficou internado no pronto socorro de São Sebastião até ontem. A Secretaria de Saúde solicitou a sua transferência para um hospital especializado através do sistema Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).
A unidade de queimados do Hospital Regional de São José dos Campos seria o hospital de referência, mas por estar apenas atendendo casos Covid-19, o morador de rua foi removido para o Hospital Irmãos Penteado, em Campinas.
Segundo informações obtidas no hospital de Campinas, o morador de rua não corre risco e vem recebendo os devidos tratamentos por parte dos médicos da unidade.