Caraguatatuba Cidades

Morador que agrediu motoboy é indiciado por lesão corporal e motoboys identificados foram indiciados por crimes diversos

Tamoios News
Imagem/Redes Sociais

A Polícia Civil de Caraguatatuba informou sobre o encerramento do inquérito policial referente a confusão envolvendo uma entrega de delivery entre um morador de uma casa e diversos motoboys da cidade, no bairro Golfinhos.

O Motoboy foi agredido pelo proprietário do imóvel porque buzinou ao realizar uma entrega por volta das 20h30, do dia 4 de julho de 2025. A agressão foi gravada por populares, viralizou nas redes sociais e gerou revolta na categoria, que organizou uma retaliação. E por volta de meia-noite, dezenas de motoboys foram até o local e promoveram vandalismo, quebrando o portão e jogando bombas e pedras na residência.

Conforme documentação médica entregue à Polícia Civil, o filho do morador da casa possui quadro de esquizofrenia e internações por doenças psiquiátricas. O pai, senhor M.S de 54 anos, entrou em contradições em seu depoimento e não conseguiu justificar sua conduta que levou a provocar lesões corporais no motoboy, M.B.G de 30 anos, e foi autuado pelo crime de lesões corporais leves.

Após análises das imagens nas redes sociais foram identificados seis motoboys, que foram intimados pela Polícia Civil e confessaram suas condutas na data dos fatos, alguns se mostraram arrependidos, outros ficaram em silêncio durante seus interrogatórios e um deles demonstrou deboche aos fatos.

Durante os danos causados pelos motoboys, o cachorro da casa foi atingido pelo fortíssimo barulho das bombas e das pedras, chegando a fugir da residência em destino incerto conforme se vê nas imagens, caracterizando crime de maus-tratos ao animal, conforme art.32, §1º da Lei 9.605/98.

Diante das graves ameaças no local, nas imagens ficou clara a subtração de uma bicicleta pelo motoboy C.M.A.B de 27 anos, ocorrendo em crime de roubo com a ajuda de outros motoboys.

Dois motoboys ( H.S.R.S de 27 anos e C.D.S de 23 anos) identificados e indiciados, já possuem passagens criminais por homicídio e lesão corporal no trânsito, cometidos sem carteira de habilitação na época e praticado em cima da faixa de pedestre.

Finalizada a investigação, o Relatório da Polícia Civil segue para o Poder Judiciário e Ministério Público, com o indiciamento do morador da casa por lesão corporal leve e dos motoboys pelos crimes de Exercício Arbitrário das próprias razões, Dano Qualificado, Maus-tratos a animais, Explosão e Roubo de duas bicicletas em concurso de pessoas.

Assita aos vídeos:

Fonte: Polícia Civil de Caraguatatuba