Moradores da Lagoinha, região sul de Ubatuba, estão reivindicando para a Prefeitura da cidade a manutenção de uma ponte de madeira no bairro. A ponte usada pelos moradores facilita o acesso entre a Lagoinha e a Vila Mariana, através da avenida Corcovado.
“Usamos a ponte para encurtar caminho entre um bairro e outro, mas a estrutura dela está péssima e colocando em risco a vida dos usuários”, disse Adriano Ferreira, morador do bairro.
Segundo ele, já foram feitos várias pedidos para a prefeitura e aos vereadores da cidade, mas até agora, nada teria sido feito.
“A prefeitura teria prometido aos moradores substituir essa ponte, por outra maior, para facilitar até a passagem de carros. Por enquanto, tudo não passou de promessa”, reclamou Andrade.

Situação da ponte é bem crítica
A ponte de madeira existe há mais de 30 anos e é utilizada por pessoas a pé, de bicicleta ou moto, para encurtar caminho. A última manutenção, segundo os moradores, teria sido feita há dois anos.
“Se a ponte cair, os moradores terão que caminhar por mais de dois quilômetros para ir da Vila Mariana até a Lagoinha. Quando chove, o risco é maior ainda”, finalizou Andrade.
Prefeitura
A Prefeitura informou, através da Secretaria de Infraestrutura, que neste mês, estaria priorizando a manutenção das pontes que ficam nas comunidades mais distantes e carentes.
Nesta quarta(11), será entregue uma ponte no Prumirim, região norte da cidade. A prefeitura informou que já fez a manutenção de pontes no Sertão do Ubatumirim, no Quilombo do Camburi e na Fazenda da Caixa.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura, já teria sido incluída na programação de serviços a manutenção da ponte solicitada pelos moradores da Lagoinha.