Caraguatatuba causa animal

Moradores cobram socorro a uma capivara ferida em Caraguá

Tamoios News

Moradores do bairro Jardim Gaivotas, em Caraguá, estão cobrando das autoridades atendimento a uma capivara, que circula ferida  pelo bairro.

O animal está com um um objeto contundente, uma espécie de faca, enfiado em seu corpo e sangrando. Os moradores gostariam que, a prefeitura ou a polícia ambiental, tomassem algumas providências para ajudar o animal ferido que vive pelas ruas do bairro.

Capivara ferida anda pelas ruas do Gaivotas, em Caraguá

A capivara aparece quase todos os dias na rua Andorinhas e habita uma área verde nas proximidades do Bar do Jarrão. A situação do animal ferido incomoda os moradores.

“É preciso que alguém faça alguma coisa pelo animal. São criaturas dóceis que não fazem mal a ninguém”, comentou Renata Netto, moradora do bairro que encaminhou o assunto ao Tamoios News.

Outra moradora do Jardim Gaivotas, Lirian Matarezzi, disse que os moradores estão inconformados com a situação da capivara.

Segundo ela, o animal está com uma espécie de facão fincado em seu corpo e ensanguentado. “Alguém precisa fazer algo para ajudar o animal”, pediu ela nas redes sociais.

Entramos em contato com a Zoonose da Prefeitura de Caraguá. Lá nos informaram que a zoonose só trabalha com animais domésticos e que casos que envolvam animais silvestres são atendidos pela Secretaria Municipal de meio Ambiente.

Na Secretaria de Meio Ambiente fomos informados que o órgão só trabalha com questões ligadas a preservação ambiental, como fiscalização de desmatamentos e  licenciamento ambientais.

Segundo a secretaria o assunto deveria ser encaminhado à Polícia Ambiental. Tentamos durante dois dias contato telefônico com a Polícia Ambiental de Caraguá, mas não conseguimos falar com ninguém. Segundo informações da Polícia Ambiental de Ubatuba o telefone da unidade de Caraguá está com defeito.

2 Comentários

  • Resumindo, neste projeto de país chamado Brasil, os órgãos públicos só trabalham (se é que trabalham) para administrar o dinheiro público, para finalidades escusas, ou seja, para usufruto próprio de seus mandatários.

  • Mandei fotos e endereço de onde estava o animal pra todos os órgãos competentes . A prefeitura de caragua me informou q estavam tomando providências .? á dois dias atrás. Lastimável precisei da zoonoses ontem deram com a porta na minha cara praticamente .?

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.